Saturday, April 28, 2007

Festa punk

O João Carlos deixou um discreto comentário aqui no blogue e, pela ideia que deu, eu não resisti a colocá-lo aqui como post! Pois ém, o J. propõe que se publique um tal de vídeo sobre a festa punk da Arrifana! eu não fazia ideia que existia! Fica aqui ebntão lançado o repto: onde anda esse tal realizador e esse tal filme? E quem tem fotografias e histórias para contar desse histórico dia? eu tenho uma proposta: recolher as versões do pessoal que organizou, do pessoal mais novo(tipo eu, que não me le,bro de grande coisa...) e do pessoal mais velho! Aqui fica o 'post' do João/Babão:

"Olá, Aniri e pessoal,sou o Babão Charles,curtia vêr esse filmos do bailo, mas mais ainda era o da histórica festa punk. O bacano que filmou a festa andou com a Béchica e pertencia ao partido, costumava filmar a festa do avante no palco 25 de abril. Portantos como eu já vi que tu (aniri) dominas esta geringonça peço-te para representares essa maravilha aos arrifaneiros rockers."

7 comments:

Hipnótico Menino Branco said...

Eu tambem gostava de ver esse filme! Sempre ouvi falar dessa festa mítica!

aniri said...

Então já tenho uma boa pista: parece que esse tal cameraman de serviço é hoje dentista... em Manique! Vou tentar chegar à fala com ele. Alguém conhece?

deepsnoozergirl said...

Eu era canica, mas lembro-me da nossa aldeia ser invadida por eles, entrarem pelo antigo cafe do meu avô .... eu como e obvio xeia de medo nc tinha visto nada assim :D

aniri said...

Hehe! Pois foi! Cada carreira que chegava, era vê-los a chegar, cheios de piercings e cristas às cores!

Anonymous said...

Aniri, épa ele não é brasileiro.
Dentista?

Anonymous said...

Lá vai história

Os pássaros chilrreiam, as galinhas cacarejam, um cão ladra, os outros respondem,dá-se a queca da manhim (quem pode), ogalo canta e o sol aparece. O foguete rebenta e lá vai ele todo queimado. Pois é... é a alvorada, a festa começou! Os cães ladram mais, ah! Foi os foguetes! As pessoas sàem à rua, vão comprar o pão, os homes... esses vão ao largo d`álem, vão matar o bicho à Arquelina.
ÉPÁ...OQUÉ ISTO??? JÁ VI ISTO NA TELEVISÃO. NOS FILMOS.
Ó PERIGA JÁ LÁ VIRAM UMA COIZA DESTAS?
OS CACHOPOS DE CÁ...,(os que vivem lá pra lisboa, o joão carlos, o luis francês, esses),são variádos e até há quem diga que são uns indrogados, mas não são nada disto.
OLHEM SÓ PRA CRISTA DE GALO DAQUELES DOIS, Ê... CABELOS PINTADOS, PRAQUELA DESAVORGONHADONA, ORDINARONA, COM UMA SAIÉCA E MEIAS TODAS ROTAS, COM BOTAS DA TROPA... do irmão. CHEIOS DE CORRENTES E TODOS FURADOS. SÃO UNS IPES OU TÉDIBOIS. DONDE ÉQUE VEIO ESTA GENTALHA TODA?
É repazes! Já viram lá em cima no recinto da festa, tá cheio deles, viéram denôte. Tudo a dromir é uma cambada de indrógados e bebedecos.
ISTO VAI SER UMA BELA FESTA!!!
ÓLHEM LÁ VEM A CAMENETE DA CARRERA.
VEM CHEIA... MAIS, POCERA.
POIS, DIS QUE NA SE PAGA NADA PRA ENTRAR.
ISTO É COISAS DO AMILCRE,DO LUIS FRANCÊS E DO RUI DO MANEL CAMILO.
E do joão carlos, também, esse malandreco!
OLHOLHA, TÃO ACORDAR. VÊM PÁ TABERNA.
Bom dia, bacano.
Bac...que???
Bom dia.
Bom dia, é aqui que é a ARRIFANA?
Sim, é!
Fixe, então são quatro cerveijas e quatro bagaços, CHASXAVORI.


1ªhistória
babão

Anonymous said...

Lá vai história

Primeiro dia de festa, a quermesse está repleta de brindes, a senhora das pipocas, os jogos trdicionais, o artesanato dos índios, o bar jovem... tá cheio de malta.
O Amilcar e o Luis F. afinam o som do palco, penduram-se os micros em arames. Cilêncio que se vai cantar o fado, vêm os comentários Arrifaneiros: isto não é festa pra ter fado, dizem que são do partido comunista, já estão a misturar política com a nossa festa, parece que nem vai haver procissão.
Vamos ao intervalo, o Toino do Vergil começa o leilão da quermesse.
Alguns estranhos de cabelo espetado vagueiam no recinto rumo ao bar jovem, vem um e diz: malta o vinho ali é boé da fixe e barato, vamos lá pra tasca. Os comes e bebes estão cheios. Os músicos é comer e beber até querer.
O Toino do Vergil, anúncia o grupo musical de música popular portuguesa. A banda começa e a festa anima-se, uns dançam outros bebem os que não dançam nem bebem e não comem, esses comentam sentados com um xaile nas pernas.
O grupo musical acaba de actuar, começa a quermesse, entretanto a outra banda bebe mais uma pinga.
O Toinodo Vergil anuncia a nova banda: atenção pessoal a gora vai actuar o conjunto musical de rock os "AMEN". Cabelos compridos calças de ganga rotas, botas à cowboy, na onda de BOB DYLAN, todos com uma granda bezana. O vocalista senta-se com a sua viola acústica, o Amilcar e o Luis F. dão os ultimos toques no som. Podem começar.
BAMMMMM... o que é, partiu-se-me uma corda.
Muda-se a corda (mais meia hora).
Podem começar.
O grupo musical os "AMEN".
BAMMMMMM...outra corda... não há mais, tentamos assim,tá.
Ninguém consegue tocar," pois... o jantar caiu-nos mal.Pá dá pa tucar amanhã? Sim, responde o Amilcar.
O Amilcar vem ao palco e diz: a pedra ultrapassou o homem, não há nada a fazer.
E a festa continua, D.J. AMILCAR.

2ªhistória
babão